/, Dicas, Uncategorized/Black Friday 2017 – Dicas para comprar sem problemas

Black Friday 2017 – Dicas para comprar sem problemas

Black Friday 2017 – Top Dicas para comprar sem problemas

Confira quais são as  Top Dicas para comprar na Black Friday Brasil 2017.

Descubra a melhor forma de Economizar e Comprar com Segurança

O que é a Black Friday?

Já virou tradição no Brasil a Black Friday (nos Estados Unidos é chamada de thanksgiving – ou seja, dia de ação de graças). A #BF acontece todos os anos, na última sexta-feira de novembro. A data é promovida pelo comércio varejista online no país com o objetivo de seguir o costume que as lojas dos Estados Unidos possuem de oferecer ótimos descontos na 6ª-feira após o feriado de Ação de Graças.

Quando é a Black Friday este ano?

A Black Friday 2017  será na sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Falta pouco!
Promoção Black Friday 2017
0
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec

Black Friday no Brasil

black friday

A ideia é incentivar o início das compras de Natal e, no Brasil (claro, a Black Friday Brasil), o comércio eletrônico, nos últimos anos, impulsionou a adoção da mesma estratégia.  Embora existam lojas físicas que façam o mesmo, foi o crescimento das compras online que tornou a Black Friday brasileira uma realidade.

A cada edição, mais lojas oferecem promoções de até 80%.

Aos poucos está entrando em cena também a Cyber Monday, um tipo de continuação, na segunda-feira seguinte, e que concentra as promoções no comércio online e normalmente mais direcionadas ao produtos eletroeletrônicos mas no Brasil normalmente se estende a várias outras categorias.

Já que a Black Friday é marcada por muito entusiasmo é importante que os consumidores estejam preparados, sabendo dos cuidados necessários para evitar fraudes e arrependimento.

Para ajudar nessa hora, veja quais são as as Top 6 dicas para comprar na Black Friday:

Diga não a Black Fraude / Tudo pela metade do Dobro!

1 – Onde comprar

Para comprar nas lojas confiáveis confira se o site tem o selo oficial na Black Friday (veja abaixo).

Alguns dias antes da data, quando forem anunciadas as promoções, o e-commerce que segue o código de ética do evento o exibe.

Todos os anos um novo selo é lançado e informa que as lojas foram inspecionadas, assim, as chances de fazer uma compra segura são maiores.

O que é a Black Friday Legal (veja no final do artigo, no item Segurança)

Black Friday Legal SeloOutra dica é conferir no site do Procon a lista que todos os anos é atualizada e enumera as lojas que não são confiáveis. A entidade costuma manter ainda um plantão para atender os consumidores na Black Friday.

Mais informações são encontradas no site Reclame Aqui, onde os clientes avaliam o comércio eletrônico.

Quer saber se o preço realmente está mais baixo na Black Friday?  Verifique o histórico de preço do produto nos sites de pesquisa de preços como  do Buscapé, Bondfaro, ou Zoom.

Principais participantes e patrocinadores Black Friday Brasil 2017:

Logo Americanas.com    As lojas Americanas tem um Black Friday especial chamada Red Friday.

Logo Submarino    Submarino

Logo Shoptime    Shoptime

logo Sou Barato    Sou Barato



2 – Quando comprar

Cada vez mais as lojas tentam antecipar as promoções da Black Friday, ao longo dos anos cada vez mais vemos temos como:

  • Black November
  • Black Week
  • Black Weekend
  • dia do black friday
  • Red Friday
  • e até um canal no Youtube chamado TV Black Friday TV

São muitos internautas grudados no computador em busca das melhores promoções da Black Friday, o que pode causar problemas nos sites, como travamento e demora para carregar as páginas e mesmo concluir a compra.

Portanto, é indicado evitar os horários de pico, quando mais pessoas costumam comprar. Eles são da meia noite às 3h, das 12h às 14h e das 17h às 20h. Evite ainda usar o computador para outras finalidades no momento das compras, ainda mais se a sua conexão não é das melhores.

3 – Como facilitar as compras

É importante estar com tudo preparado para a Black Friday. Para tanto, você pode já ter instalado no computador mais de um navegador, no caso de uma das lojas só ser acessada com um deles. Os antivírus devem estar atualizados e ativados para evitar problemas.

Prefira também comprar do seu próprio computador e evite locais públicos como cybercafés, onde a segurança das máquinas é baixa e podem usar os seus dados pessoais. Outra dica é nos dias anteriores à data pesquisar o preço dos produtos que deseja comprar para já saber quais estão com os maiores descontos.

Você pode ainda já se cadastrar nas lojas onde pretende comprar e fazer pesquisa de preço em sites como o Buscapé e o Zoom, que possuem a ferramenta histórico, na qual se vê o preço dos produtos nos últimos 30 dias. Com isso, você evita comprar um produto pela metade do dobro do preço.

As ofertas mais desejadas da #BF2017 são: TV; notebook, calçados, roupas e acessórios em geral, Video Games, Eletrodomésticos e Eletro Eletrônicos

Lojas online que mais vendem #BFBRASIL2017: Walmart; Netshoes, Centauro, Magazine Luiza e etc

Black Friday nos USA e no mundo : Ebay, Amazon, Aliexpress

black friday Brasil

4 – Como planejar

Já que a Black Friday mexe com o instinto consumidor que habita cada pessoa, é importante não ceder aos impulsos no dia das compras. Para tanto, faça uma lista com o que deseja adquirir. Caso contrário, você pode acabar comprado mais do que deve. Lembre-se que mesmo em promoção, os produtos custam dinheiro.

5 – Como economizar mais

As compras à vista sempre são mais vantajosas, inclusive, na Black Friday, quando os descontos podem ser maiores nos pagamentos com boleto eletrônico, sendo até uma forma mais segura. Além disso, é preciso estar atento ao valor do frete, para certificar-se de que ele não vai sair mais caro do que o desconto obtido.

6 – Segurança

Para evitar fraudes tenha cuidado com os e-mails recebidos nos dias que antecedem a Black Friday. É melhor não abrir os seus links, mas se você gostar de uma das promoções pode copiar o endereço da loja no navegador e certifique-se que é real. Os mesmos cuidados são essenciais nas compras com cartão de crédito, pois você fornece os seus dados.

Assim, mais uma vez tenha certeza que o site é de confiança. Não faça compras em lojas virtuais que não possuam CNPJ, telefone de contato ou endereço físico. Também desconfie de lojas que estão com preços muito abaixo do mercado.

Como em qualquer outra compra online, você tem direto de devolver o produto que comprou, mesmo que não tenha defeito, em até sete dias corridos. Mesmo assim, leia a política de devoluções e guarde os documentos, como nota fiscal. Faça ainda um print screen da página com o produto em promoção no caso de haver discrepância na hora da cobrança.

Como diria o Motoboy Jackson Five, bleque flaid 2017 …rs




O que é a Black Friday Legal?

Desde 2013, é um programa de comercio eletrônico desenvolvido em parceria com a com a Câmara e.net (Câmara brasileira de comércio eletrônico) e Braspag (um empresa Cielo), com o objetivos de aprimorar as práticas do comércio eletrônico na Black Friday brasileira.  Esse programa toma uma séria de iniciativas para capacitar e estabelecer normas de boa conduta e práticas na atuação das lojas varejistas de e-commerce durante as principais datas promocionais como a Black Friday.

Quem pode participar

Além das já conhecidas e grandes lojas, esse programa também foi desenvolvido principalmente também para as pequenas lojas varejistas que se dispuserem a atuar de forma correta e transparente contribuindo para desenvolvimento e melhoria do comércio eletrônico brasileiro.

Para participar

A loja precisa ser associada a Câmara-e.net ou participante do movimento E-MPE, que também foi criada no intuito de apoiar as micro e pequenas empresas virtuais… leia maiores detalhes no site oficial Câmara-e.net

pca

By | 2017-05-21T09:40:58+00:00 |Black Friday, Dicas, Uncategorized|0 Comentários

Sobre o Autor: