A febre do Playstation!

A febre do Playstation!

Console Playstation 4 500GB

Com mais de vinte anos no mercado, a Playstation ainda não parou de conquistar crianças e jovens por todo o Mundo. Tanto que, entre os fãs e entendedores do mundo gamer, existe até mesmo o título “Geração Playstation”, ou seja, a geração que pôde acompanhar a substituição do Super Nintendo e Mega Drive pelo que marcou o início dos gráficos muito mais elaborados e mídias que aguentariam muito mais conteúdo do que um simples cartucho. A Playstation chegou no mercado para ficar e até hoje continua sem desvalorização alguma de seus produtos.

 

E tudo aconteceu depois de uma parceria negada com a Nintendo, quando a Sony resolveu não esperar mais por resposta e lançar seu primeiríssimo console nos anos 80. Muitos concordam que essa foi a porta de entrada para o universo dos games, pois foi aí que surgiram muito mais jogos, que eram bem mais realistas, como Resident Evil e GTA. Foi uma grande surpresa para o público que até então estava mais acostumado com os gráficos lineares dos jogos da Super Nintendo e Mega Drive. Era uma surpresa atrás da outra a cada fita alugada na locadora.

            A Playstation também chamou muito mais a atenção por trazer um hardware muito mais potente que o seu concorrente direto, quem aí se lembra do Sega Saturn? O Sega aceitava jogos em CD também e um tempo depois, ultrapassou o Nintendo 64, pois já estava mais do que na hora de rever o potencial deles no mercado.

E reinando diante dessas empresas de videogames que abordamos neste artigo, chegam os sucessores da Playstation. O Playstation 2, com o DVD como mídia e trazendo também muito mais novidades além dos gráficos que também ficaram muito mais trabalhados. Logo depois, o Plasytation 3, que já aceitava a mídia Blu-ray, assim possibilitando um espaço muito maior, além dos gráficos dos jogos que, sim, conseguiram ficar melhores ainda.

Por sua vez, chega ao mercado o Playstation 4, obviamente, com muitos avanços do que os seus antecessores que já eram demais! Conquistou rapidamente o mercado, internacional e brasileiro, mesmo sendo ainda mais caro que seu concorrente, o XBox One. E em comemoração aos 20 anos de trabalho no ramo dos videogames, a Sony lançou uma edição especial do Playstation 4 que fez muito marmanjo chorar de emoção. Foi uma edição limitadíssima, com as cores baseadas no bom e velho primeiro Playstation, com pré venda nos Estados Unidos e também no Canadá.

E se você morreu de saudade lendo esse artigo com uma breve história que faz parte da vida de muitos outros jovens e adultos, que tal rever aquelas economias e investir em um pouquinho de felicidade? Afinal, já foi comprovado o quanto os jogos de videogame fazem bem ao cérebro por estimular exercícios de coordenação motora, entre outros. Bom, nós sabemos que não é necessário falar muito para entender o quanto é legal ter um desses em casa para aliviar o stress após o trabalho ou até mesmo para aliviar a sobrecarga dos estudos sem deixar de estimular sua mente. Aqui vai uma dica de link com um preço super bacana para você pensar com carinho. Você merece!

Compare Agora os Video Games mais vendidos com os melhores Preços